quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Sexta etapa do Catarinense de Velocross anima aniversário de Canoinhas


Largada VX2
Pela segunda vez na temporada Canoinhas, região norte do Estado, recebeu as disputas do Campeonato Catarinense e da Copa Contestado de Velocross. As baterias desse domingo, 11 de setembro, foram válidas pela sexta etapa das duas competições e integraram as comemorações do aniversário de 100 anos do município.
Leandro Lemos (VX1 e VX2), Braz dos Santos (VX3), Eduardo Leobet (Estreante Especial), Felipe Baum (Força Livre Nacional e Nacional 300cc), João Francener (VX3 Nacional), Wandrey Niels (Nacional 230cc), Vinicius Rosa (Nacional Estreante), Marlon Mohr (Nacional 150cc), Mayron da Silva (65cc) e José Ribeiro Martins Júnior (Minimotos) foram os vencedores da etapa.
Confira o resumo das provas:

Disputa de “Leandros” na VX1
VX1
Disputa de “Leandros” na principal categoria do campeonato, a VX1. Smakovicz e Lemos fizeram um grande duelo pela vitória da categoria. Smakovicz largou na frente com Lemos logo atrás. Durante as cinco primeiras voltas Lemos fez uma grande pressão em cima do joinvilense, que suportou enquanto pode. Lemos assumiu a ponta e conseguiu escapar do xará, que começou a sofrer com os retardatários para vencer mais uma e ampliar a vantagem na liderança da categoria. “Foi uma grande prova na VX1, uma bela disputa com o Leandro. Felizmente eu levei a melhor e permaneço liderando o campeonato”, disse Leandro Lemos.
Smakovicz foi o segundo, seguido de Admilton Farias, Avacir Chaves e Volkmar Berchtold.

Leandro Lemos venceu de ponta a ponta a VX2
VX2
Leandro Lemos largou na frente e venceu a prova da categoria VX2 de ponta a ponta. O líder do campeonato logo abriu vantagem e pilotou tranquilo rumo a mais uma vitória no campeonato. Volkmar Berchtold começou a prova em segundo, mas logo na quarta volta foi ultrapassado por Markolf Berchtold, que ficou com a segunda posição da prova. Volkmar foi o terceiro seguido de Osmair Cipriani e Roger Joenck.


Braz dos Santos e Avacir Chaves, VX3
VX3
Avacir Chaves, o Nenê, saiu na frente seguido de perto por João Francener e Braz dos Santos. Braz assumiu a segunda posição e foi pra cima de Nenê que segurou a pressão imposta por algumas voltas, mas acabou perdendo a posição para o líder do campeonato que venceu mais uma na temporada. Avacir ainda foi para o tudo ou nada no finalzinho da prova, porém não conseguiu deter Braz que dedicou a vitória à população de Blumenau, sua cidade, que novamente sofre as consequências das fortes chuvas que caíram em Santa Catarina nas últimas semanas. “Essa vitória tem gosto especial. A gente trabalhou muito durante toda a semana. Por conta das chuvas não pude treinar, cheguei aqui tarde da noite, mas graças a Deus deu tudo certo, mais uma vitória. E tenho certeza que a população não só de Blumenau, mas de todo o Vale do Itajaí vai se reerguer”, disse.

Eduardo Leobet, Estreante Especial
Estreante Especial
A prova da categoria Estreante Especial teve disputas do início ao fim. Eduardo Leobet largou na frente seguido de Roger Joenck e Admilton Farias. Roger e Admilton fizeram uma disputa intensa pela segunda posição. Admilton pressionou até que conseguiu assumir a posição e foi em busca do líder Eduardo. Eduardo e Admilton andaram colados durante metade da prova, até que faltando duas voltas para o final Admilton tirou a mão e a vitória ficou mesmo com Eduardo. Roger foi o terceiro, Osmair Cipriani o quarto colocado e Cleber Neves, o quinto colocado.

Felipe Baum, Força Livre Nacional
Força Livre Nacional
Pela Força Livre Nacional, Leandro Lemos largou na frente e abriu boa vantagem para os concorrentes. Porém, aos sete minutos de prova, a moto de Leandro apagou e o líder da prova teve que abandonar a disputa, jogando a vitória para Felipe Baum, que mesmo muito pressionado por Guilherme Pereira, segurou a ponta e venceu. “Estou muito feliz com esse resultado. Minha primeira vitória na categoria Força Livre. Nunca imaginei que pudesse vencê-la tão rápido, estava esperando um quarto, quinto lugar. Foi realmente muita sorte”, disse o vencedor.

Wandrey Niels e Felipe Baum, Nacional 300cc
Nacional 300cc
Wandrey Niels largou na frente na prova da categoria Nacional 300cc, mas Felipe Baum pressionou e conseguiu tomar a posição do piloto de Blumenau. Wandrey ainda tentou recuperar a ponta, mas Felipe não deu chances e venceu a sua segunda prova no dia. Disputa grande também pela terceira posição. Ednilson Batista e Guilherme Pereira trocaram de posições várias vezes durante a prova. Melhor para Guilherme que ficou com o terceiro lugar, seguido por Ednilson e Giovani Adriano.

João Francener, VX3 Nacional
VX3 Nacional
Ademir Kuhnen largou na frente, mas na quarta volta foi ultrapassado por João Francener que trouxe Marcelo Hamann de carona. João e Marcelo disputaram a primeira posição até a última volta quando Francener cruzou a chegada 79 milésimos a frente de Hamann.

Wandrey Niels, Nacional 230cc
Nacional 230cc
Leandro Lemos liderou a prova da categoria Nacional 230cc até a última volta quando deixou o motor apagar e deu a chance para Wandrey Niels, o Baco, que vinha logo atrás, vencer a prova. Edinilson Batista, Eduardo Leobet, Volkmar Berchtold e Vinicius Rosa completaram o pódio da categoria. Com o problema na moto, Leandro finalizou a prova na oitava posição.

Vinicius Rosa, Nacional Estreante
Nacional Estreante
Vinicius Rosa largou na frente e foi pressionado por Ricardo Luis de Araújo, que conseguiu assumir a liderança logo no início da prova. Com problemas na moto, Araújo cedeu a pressão de Vinicius que reassumiu a ponta e trouxe consigo Bruno Tomio. Os dois brigaram pela primeira posição, mas Bruno também teve problemas com a moto e deixou Vinicius livre para a vitória. Leonardo Anzolin, Eros Lazarotto, Leandro Quilante e Anderson José de Almeida completaram o pódio.

Marlon Mohr, Nacional 150cc
Nacional 150cc
Marlon Mohr venceu a prova da categoria Nacional 150cc. O piloto assumiu a ponta da disputa na quarta volta e segurou até receber a quadriculada. Ralf Schaefer, Gean Carlos da Silva, Anderson Rosa e Raulino Torrens Neto fecharam o pódio da categoria.

Lucas Gadotti, 85cc
85cc
A prova da 85cc começou com Lucas Gadotti, Mateus Filipe Kunz e Sebastião da Silva Júnior, respectivamente, na frente. Sebastião pressionou e assumiu a segunda colocação da prova. O piloto foi em busca do líder Lucas, mas não teve sucesso. Lucas venceu mais uma na temporada e segue liderando a categoria. Sebastião finalizou na segunda colocação seguido de Mateus, Roberto Pereira e Allan Jhon Nazário.

Mayron da Silva e Diego Hening disputaram a ponta até a bandeirada
65cc
A prova da categoria 65cc foi decidida nos metros finais. Mayron da Silva largou na frente e foi pressionado por Diego Hening durante toda a bateria. Diego chegou a fazer a ultrapassagem e assumir a primeira posição aproveitando um erro de Mayron, porém o piloto de Agrolândia deu o troco na volta seguinte e reassumiu a ponta. Diego insistiu e na última volta ainda tentou ficar com a primeira posição, cruzando a chegada colado em Mayron, com apenas 32 milésimos de diferença. João Alfonso Claudino dos Santos, Daniel Axt Melchert e Roberto Pereira completaram o pódio da categoria.

Rian Fischer teve problemas na moto na penúltima volta e...
Minimotos
Rian Fischer tinha tudo para vencer mais uma prova da categoria mini-motos. O líder do campeonato largou na frente e dominou durante toda a prova, mas faltando 50 metros para abrir a última volta, teve problemas com o motor e deixou o caminho livre para José Ribeiro Martins Júnior, que vinha na segunda colocação e não desperdiçou a vitória. Maicon Matoso da Rosa, Ruan Ribeiro de Castro, Guilherme Santos e Carlos Augusto Gervasi completaram o pódio da categoria. Rian não teve condições de completar a prova.

...José Ribeiro Martins Júnior vence a Minimotos

Texto: Bárbara Sales - Fotos: Gerson Coas

Nenhum comentário:

Postar um comentário